segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Antologias

Além de O Casarão, também tenho participado de algumas antologias país afora, algumas muito boas, outras nem tanto (devo confessar). E para quem está se perguntando "vale a pena participar disso?" eu respondo, "talvez"...acho que essa não foi a melhor das respostas..hehehe
Depende muito da antologia, de quem organiza e do cuidado com todas as etapas que passam um texto, desde a escolha dos textos, revisão, diagramação, capa...enfim, todos os cuidados possíveis.
Algumas Editoras fazem isso, outras nem tanto, colocando muitas vezes lado a lado ótimos textos com outros parecendo saídos de uma redação de 5ª série. Mas isso nem é culpa de quem escreveu, mas sim de quem escolheu os referidos textos para constar num livro que deveria ser os melhores. Mas enfim, isso também é questão de escolha e gosto pessoal.
Mas eu gostei muito de escrever e participar destas antologias, pois com isso adquiri "bagagem literária" (um linguajar meio estranho, mas...) e a gente aprende muito mais com os erros que com os acertos. Algo que não foi selecionado para alguma antologia, normalmente é por que ainda não era bom o bastante (bom, sempre com a exceção das antologias "sempre tem lugar pra mais um"). O aperfeiçoamento é eterno, uma constante busca pela perfeição inexistente.
Abaixo as capas das antologias que participei, sendo que duas serão lançadas somente em Janeiro de 2011. Com o passar do tempo farei uma resenha mais adequada de cada um dos livros.

Prestigiem os autores nacionais.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário